A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/Anoreg-MG) irá realizar, com o apoio Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, o “Seminário Serjus 80 anos”, em Belo Horizonte, no dia 17 de março. A organização é da Escola Superior de Notários e Registradores (Esnor). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no portal www.loja.serjusanoregmg.com.br.
A programação do evento traz temas de grande interesse para a classe notarial e registral brasileira, em especial, para os mineiros. No turno da manhã, serão apresentados os painéis “As alterações do Código Civil (Lei nº 10.406/2002) frente ao Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015)” e “Registro eletrônico”, que terá, como mediador, o vice-presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento.
O 3º painel, na parte da tarde, “A usucapião administrativa como instrumento contemplado no CPC (Lei nº 13.105/2015)”, contará com a participação do registrador de imóveis em Tarumirim e tesoureiro do CORI-MG, Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto; e do presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos.
Homenagem
Em razão dos seus 80 anos, a Serjus irá homenagear dez profissionais que se destacaram no desenvolvimento e aprimoramento da atividade notarial e registral mineira, bem como no âmbito nacional. Entre eles, será agraciado o presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos. A cerimônia acontecerá no dia 18 de março, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.