Notícias

07/02/2020

1RIMC renova conquista no PQTA

Desempenho da serventia reflete a busca pelo aperfeiçoamento diário

Empenho dos colaboradores resulta em mais uma conquista para o 1RIMC (Foto: arquivo pessoal)
 
Trabalho contínuo. É a esse fator que a oficiala do Ofício do 1º Registro de Imóveis de Montes Claros, Rosiane Rodrigues Vieira, credita o bom desempenho em mais uma edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). Em sua quarta participação, a serventia foi novamente premiada na categoria Diamante. 
 
Concorrer por mais um ano foi importante em diversos aspectos. “Na parte administrativa, nos motivou a gerir melhor os processos, manter as ações documentadas e organizar os procedimentos. Outra questão é o incentivo para a equipe. Os colaboradores ficam ainda mais motivados e engajados para reforçar as ações durante o ano”, afirma. 
 
Desde a preparação para a estreia no PQTA, em 2015, até a conquista do ano passado, o cartório precisou realizar diversas adequações internas – como a instituição do código de ética e de conduta profissional, atividades de capacitação, campanhas de responsabilidade socioambiental e a realização de treinamentos para usuários. Esse último ponto, inclusive, foi essencial para reduzir a emissão de notas de exigência, graças, sobretudo, ao programa Quem Não Registra Não é Dono.
 
Durante essa trajetória, o cotidiano da serventia se transformou. “Trabalhamos para aprimorar o serviço e criamos metas claras para que todos consigam fazer mais e melhor a cada dia”, explica. E ela ressalta que o reconhecimento dirigido aos colaboradores é somente um dos benefícios de todo esse projeto, que trouxe impactos para todos. “Encarar um processo de gestão da qualidade que mude a minha conduta e a da equipe são essenciais para a evolução da atividade.”
 
Para isso, porém, é necessário não só cumprir os prazos legais, mas atender além do estabelecido. “A participação nesse tipo de prêmio muda muito o comportamento. E, a partir do registro eletrônico, conseguiremos executar os atos com mais agilidade e, consequentemente, o usuário ficará mais satisfeito”, conclui.