No dia 18 de setembro, foi realizada mais uma reunião de alinhamento da comissão responsável pela elaboração do "Manual de Regularização Fundiária Urbana", iniciativa do Departamento de Regularização Fundiária do CORI-MG, da Coordenaria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e da Comissão de Urbanismo da OAB-MG.
Doravante, o projeto passa a contar também com a colaboração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política e Gestão Metropolitana (SEDRU) e da Associação Mineira de Municípios (AMM). Na reunião, ficou decidido o aumento do escopo do Manual de Regularização, que fica acrescido dos seguintes capítulos: "Regularização Fundiária em Terras Devolutas do Estado", "Base legislativa mínima Municipal", "Modelo de Termo de Parceria entre Município e Registro de Imóveis" e "Modelos e minutas de certidões e requerimentos expedidos pelos Municípios e levados ao Registro de Imóveis".
Participaram da reunião, representando o CORI-MG, os registradores de imóveis Ana Cristina Maia (Mariana), José Celso Vilela (Itabira), Keziah Silva Pinto (Brumadinho), Luciano Camargos (Vespasiano) e Rafael D’Ávila (Brasópolis). Pela Comissão de Direito Urbanístico da OAB-MG, o advogado Eduardo Moreira Reis. Pela Sedru, o representante Pedro Salim Nogueira e pela AMM, o advogado Thiago Ferreira. Nova reunião está agendada para o dia 16/10, na sede do CORI-MG. A previsão é de que o Manual tenha sua redação concluída até dezembro de 2015.