Notícias

06/11/2018

Alunos do projeto Passos para um Futuro se preparam para festival

Alunas do projeto combinam dança e teatro em nova edição de festival (Foto: Divulgação)
 
Os preparativos para o tradicional Festival de Dança que movimenta a cidade de Viçosa há décadas já começaram. A 38ª edição do Festival promovido pelo Núcleo de Arte e Dança promete, mais uma vez, encantar o público com muita arte, dança e uma história que faz parte do imaginário de muitas gerações no Brasil e no mundo inteiro.
 
Em 2017, o espetáculo e o Festival uniu a dança e o teatro à literatura acreditando no imenso potencial transformador da arte e na importância da leitura. Em 2018, o público será novamente convidado a uma viagem acompanhada por personagens que serão marcados pelo amor, a amizade, a coragem e a generosidade.
 
Os estudantes de Ballet Clássico e jazz do Núcleo, alunos de projetos socioculturais, como o Passos Para um Futuro, estão em intensa preparação desde que conheceram a história a qual darão vida. Todos estão também tendo preparação teatral para viver seus personagens nos espetáculos que acontecerão no Espaço Fernando Sabino, em novembro. 
 
As coreografias estão sendo preparadas pelos professores que se inspiraram nas grandes lições que a história traz, motivados pela empolgação dos pequenos e grandes bailarinos que a contarão. 
 
Além dos bailarinos, professores de dança e atores participantes, o Festival ativa outros setores da cidade e contribui para a economia local com a contratação de costureiras e aderecistas para a confecção dos figurinos, além de cenógrafos e técnicos para a construção dos cenários.  
 
O Festival do Núcleo acontecerá no último final de semana de novembro, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, com direção geral de Patrícia Lima e Kátia Vitalino, direção artística do Maitre Reynaldo Muniz e direção teatral de Mara Gonçalves. 
 
Em uma realização do Ministério da Cultura, Núcleo e  Instituto ASAS, numa promoção da PEC – DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS – Anoreg, CORI-MG e Roberto Andrade. O apoio cultural é do Colégio Anglo, Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.
 
Fonte: Assessoria de imprensa