Notícias

17/09/2018

Representantes do Sul de Minas alinham entendimentos

Grupo tratou de atividades prestadas pela classe

Registradores se encontraram em Pouso Alegre (Foto: Divulgação)
 
No final de agosto, os registradores de imóveis da Regional Sul de Minas se reuniram em Pouso Alegre para debater temas que norteiam a atuação dos oficiais na região. Cédula de crédito rural, redução no custo dos emolumentos, isenção nos registros de empreendimentos da Companhia de Habitação do Estado (Cohab), banco de dados para depósito de notas de devolução e padronização de cobrança das averbações com conteúdo financeiro sobre renúncia de usufruto foram alguns dos assuntos abordados.
 
Eles também analisaram o Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os padrões de tecnologia necessários para a segurança, integridade e disponibilidade de dados relativos à prestação dos atos praticados por notários e registradores do país. 
 
Segundo Juliano Paciello Alves, coordenador da regional e titular do Registro de Imóveis de Cruzília, o objetivo é realizar esses encontros trimestralmente. Se você é um associado do CORI-MG e mora no Sul de Minas, compareça ao próximo encontro. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador para saber a data e o local.
 
Caso sua região ainda não conte com este fórum de deliberação, entre em contato com nosso presidente Fernando Nascimento pelo e-mail secretaria@corimg.org.