Notícias

09/07/2018

1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte entre os melhores lugares para se trabalhar em Minas

Cartório foi reconhecido pelo Great Place to Work como uma instituição de excelência para seus colaboradores

Em sua primeira participação no prêmio Great Place to Work (GPTW), o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte foi eleito como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, na categoria até 249 funcionários. Com 120 anos de história, a instituição realiza processo contínuo de capacitação e cuidado com os colaboradores, sempre com foco na modernização do atendimento para melhor receber os usuários.
 
Ações voltadas para os colaboradores refletem no atendimento ao público (Foto: Ronaldo Guimarães)
 
À frente do cartório desde 2008, o oficial Fernando Nascimento destaca que a premiação é fruto de um trabalho sério, baseado em parâmetros internacionais de qualidade. Ele comemora o resultado. “Foi nossa primeira vez na iniciativa e obter essa classificação significa que já estamos muito avançados. Toda a equipe está muito feliz e, juntos, temos visão de que podemos melhorar, temos muito a implementar”, avalia.
 
Além do GPTW, o cartório tem outros reconhecimentos – Prêmio Mineiro de Qualidade (PMQ), Rede Ambiental de Sustentabilidade Social (Rares-NR) e Prêmio de Qualidade da Anoreg –, além das certificações ISO 9001:2015, NBR 15906:2010 e NBR 10018:2013. Iniciativas de reconhecimento profissional, capacitações constantes, envolvimento com trabalhos sociais e preocupação com a saúde e bem-estar são apenas algumas das muitas atividades realizadas em prol dos trabalhadores. Tudo tem reflexo na equipe e, consequentemente, nos serviços por ela prestados. “Acredito, também, que quando há percepção acerca do valor do trabalho realizado, ou seja, do que a ação significa para o cliente, há grande motivação. Aqui, concretizamos o sonho de pessoas de ter seu imóvel próprio. Os colaboradores participam dessa conquista e, por isso, são motivados a atender bem esse cliente e contribuir para um processo ágil e assertivo”, analisa Fernando. 
 
Com isso, a equipe tem colaboradores com muito tempo de casa e que seguem motivados. É o que conta Marlei Cristina Ramos Moura, atual coordenadora do Comitê de Qualidade do cartório. Ela começou como telefonista, em 2009, e já atuou nas áreas de Recursos Humanos, Financeiro e Fiscal. “Só tenho coisas boas para falar sobre o cartório. Todas as dúvidas que tenho me ajudam a crescer. Se estamos em busca da melhoria contínua, também preciso estar nesse caminho, tanto na minha vida pessoal quanto na profissional.”