Notícias

07/12/2017

Registradores da Regional Nordeste se reúnem em Teófilo Otoni

Este foi o primeiro encontro organizado pelo CORI-MG na região

Participantes da reunião em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação | CORI-MG)
 
Pela primeira vez, o CORI-MG organizou uma reunião entre os registradores de imóveis do nordeste mineiro, que abrange os vales do Mucuri e Jequitinhonha. O encontro foi realizado no dia 24 de novembro, em Teófilo Otoni, e teve a presença de representantes de dez cidades.
 
Marialice Souzalima Campos, oficiala do Ofício de Registro de Imóveis de Carlos Chagas e coordenadora da Regional Nordeste, conta que os registradores da região já se reuniam antes, com discussões voltadas para as particularidades locais. “Os problemas cotidianos tendem a ser semelhantes em comarcas vizinhas. E a busca de formas conjuntas de resolução propicia a padronização de entendimentos e procedimentos, com efeitos positivos tanto para o usuário quanto para a própria atividade no Estado”.
 
Nessa primeira reunião realizada oficialmente pelo CORI-MG, foram discutidos casos pontuais de cada serventia, propostas para a diretoria, usucapião extrajudicial e a revisão do procedimento de intimação do devedor fiduciante diante das últimas alterações na Lei 9.514/97. A próxima reunião ainda não tem data definida, mas a previsão é que ocorra na segunda semana de janeiro.
 
Além de Marialice, também participaram os registradores de imóveis Antônio Lopes da Silva (Itambacuri), Pablo Roque Villarino (Teófilo Otoni), Eduardo Antônio Soares Lopes (Capelinha), Amâncio Alves de Oliveira Junior (Medina), Jeferson Pinto Silva (Almenara), Marcone Marcio Xavier Pinto (Malacacheta), Bruno Cabañas (Nanuque) e Gustavo Luiz Dias de Souza (Águas Formosas), além de Frederico Brasileiro Oliveira, oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas de Frei Inocêncio.
 
Se você é um associado do CORI-MG e mora na região, compareça ao próximo encontro. Os interessados devem entrar em contato com Marialice pelo e-mail marialicecampos@yahoo.com.br para saber a data e onde ele ocorrerá. Desde já, seja muito bem-vindo!