Notícias

15/12/2017

Projeto social apoiado pelo CORI-MG precisa da sua ajuda

Contribuições podem ser feitas até 27 de dezembro

 
O Arte em Cena quer seu apoio para realizar as atividades previstas para 2018. Criado pelo Núcleo de Arte e Dança, o projeto utiliza ações culturais para promover a socialização de crianças de 4 a 12 anos, procedentes de áreas socialmente vulneráveis, em Viçosa/MG. São diversas as atividades realizadas, desde aulas de dança até oficinas e apresentações.
 
Um dos resultados mais expressivos foi alcançado pela bailarina Maria Júlia Oliveira, formada pelo projeto. Com apenas 11 anos, a menina já é ganhadora do prêmio infantil Clássico Livre, de Juiz de Fora. É por histórias como essa que o CORI-MG apoia o Arte em Cena e gostaria de convidar toda a classe registral a fazer o mesmo.
 
Como apoiar?
Aprovado pela Lei Rouanet, o Arte em Cena está autorizado a captar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas que desejam apoiar a cultura, com benefícios fiscais para quem contribui. Os registradores de imóveis e os cartórios de Minas Gerais podem deduzir do Imposto de Renda do próximo ano o valor desembolsado, com o limite de 4% para as empresas e 6% para as pessoas físicas.
 
Essa contribuição via Lei Rouanet é uma forma de direcionar seu imposto a um projeto cultural que você acredita que faz a diferença. O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do Imposto de Renda, mas oferecerá às crianças e aos adolescentes do Arte em Cena a oportunidade de melhorar suas vidas pelo contato com a arte. 
 
Você pode apoiar essa iniciativa até o dia 27 de dezembro. São necessários R$ 255 mil para manter o sonho vivo. Contribua!
 
Para mais informações, entre em contato com Ana Cristina Mol pelo telefone (31) 98660-6064 ou pelo e-mail anacristina@nucleoad.com.br.