Com o objetivo de apresentar as atividades do CORI-MG ao corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, eleito para o biênio 2016/20118.
Com o objetivo de apresentar as atividades do CORI-MG, o presidente Francisco José Rezende dos Santos foi recebido pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador André Leite Praça, eleito para o biênio 2016/2018. Um dos principais temas da audiência, realizada em 8/8, foi o sistema de registro eletrônico de imóveis, já em funcionamento por meio da CRI, gerida pelo Colégio Registral mineiro.
Além do presidente Francisco José Rezende dos Santos, participaram da audiência o presidente da SERJUS/ANOREG-MG, deputado Roberto Andrade, e Ari Álvares Pires Neto, membro do Conselho Deliberativo do CORI-MG.
Carreira – André Leite Praça, como magistrado, iniciou sua carreira sendo juiz na comarca de Boa Esperança, em 1992, seguindo pelas comarcas de Bom Despacho, Nova Serrana, Baependi, Guanhães, Teófilo Otoni e Belo Horizonte.
Ainda na magistratura, entre outras atividades, foi juiz auxiliar da Corregedoria, juiz-diretor do Foro da capital, Juiz Eleitoral e membro do Órgão Especial do TJMG.
André Leite Praça foi professor no curso de formação inicial de juízes, membro do Comitê Gestor Nacional do Sistema CNJ, presidente do Comitê Gestor das Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário, Superintendente de Tecnologia da Informação e Presidente do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe), membro do Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais do TJMG.
Fonte: CORI-MG, com informações do TJMG