Notícias

27/10/2017

CORI-MG realiza primeira reunião regional em Governador Valadares

Encontros têm como objetivo descentralizar debates

Participantes da reunião regional em Governador Valadares (Foto: Divulgação | CORI-MG)
 
Representantes de cartórios de registro de imóveis da região do Vale do Rio Doce se reuniram pela primeira vez na última quarta-feira, 25 de outubro, na sede do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Governador Valadares. A reunião é uma iniciativa do CORI-MG para descentralizar discussões e ouvir as demandas dos registradores de toda Minas Gerais.
 
Para a coordenadora regional do Vale do Rio Doce, Jacinta Costa, essa descentralização é muito importante para o fluxo de informação entre os cartórios e o CORI. “Com as reuniões regionais, as demandas locais podem chegar ao CORI mais facilmente. E vice-versa. É uma via de mão dupla.”
 
Independência funcional, intimação para correições ordinárias e BDS enviado para a CRI/MG foram alguns dos assuntos tratados na reunião. Também foi  decidido que o encontro será realizado a cada dois meses.
 
Além de Jacinta, estiveram presentes Libia Felix (Conselheiro Pena), Michely Freire (Virginópolis), Luciano Chagas (Inhapim), Luiz Chagas (Inhapim), Flávio Gomes (Resplendor), Moises Costa (Governador Valadares), Simoni Nunes (Itanhomi) e Diego D’Angelo Wantuil Papi (Governador Valadares).
 
Se você é um associado do CORI-MG e mora na região, será muito bem-vindo ao próximo encontro. Converse com a Jacinta pelo e-mail jacinta@2rigv.com.br para saber a data e participe!