Notícias

13/04/2022

Reurb encontra solo fértil no Alto Paranaíba

Município de Santa Rosa da Serra entrega mais 50 títulos de propriedade e prevê estar 100% regularizado em 2022

Registro de Imóveis de Campos Alto atuou de forma ativa para conscientização e entrega dos títulos (Foto: Arquivo pessoal)

Localizada na região do Alto Paranaíba e com população estimada em pouco mais de 3 mil habitantes, o processo de regularização fundiária em Santa Rosa da Serra segue gerando bons resultados. No dia 8 de abril de 2022, mais uma etapa do projeto foi concluída pelo Registro de Imóveis de Campos Altos e 50 títulos de propriedade já se encontram com os beneficiários do núcleo Sítio Novo.

Anteriormente, o cartório desenvolveu um trabalho de conscientização perante o município sobre a importância e alcance da regularização. A iniciativa ganhou força com o apoio do poder público e, no ano passado, foi registrada a primeira Reurb de Santa Rosa da Serra. A ação beneficiou moradores de três bairros, com a entrega de 92 títulos de propriedade.

Segundo a oficiala Monica Resende Souto, fomentar e conscientizar os prefeitos sobre a importância da regularização tem sido um trabalho com grande repercussão jurídica, econômica e social. “A Reurb permite dar visibilidade e segurança jurídica para o proprietário do imóvel, aumentar a receita do município, gerar empregos e minimizar os danos ambientais, além de possibilitar acesso facilitado ao crédito aos beneficiados com a regularização”, relatou.

E o projeto de regularização em Santa Rosa da Serra não acaba com essas entregas. Além da efetiva colaboração do RI de Campos Altos, o Município contratou uma empresa para acompanhar todas as fases jurídicas do Procedimento Administrativo da Reurb e outra para realizar os estudos de engenharia. Com isso, a expectativa é de que sejam protocolados outros quatro núcleos ainda neste mês de abril. O objetivo é que Santa Rosa da Serra seja 100% regularizada este ano, com cerca de 1.100 títulos entregues para a população.