Notícias

02/04/2024

Registradores de imóveis de BH realizam encontro no CORI-MG

Primeira reunião de 2024 buscou a padronização dos serviços nas serventias

Na última quinta-feira, 21 de março, os registradores de imóveis de Belo Horizonte retomaram os encontros realizados na sede do CORI-MG para alinhar osprocedimentos realizados nos cartórios da capital.

Onze representantes das serventias imobiliárias de BH se encontraram para propor padronizações em serviços importantes, como os processos de retificação de área no âmbito dos RIs e da Prefeitura de Belo Horizonte.

O oficial substituto do 1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Stanley Savoretti, considerou o encontro bastante produtivo e destacou que as unificações são fundamentais para trazer mais confiabilidade aos usuários, bem como aprimorar os serviços entregues à população. “A padronização de procedimentos facilita muito a execução, sobretudo no que tange às exigências, trazendo grandes benefícios para aqueles que usufruem dos serviços cartoriais”, afirma.

Vale ressaltar que estas reuniões são realizadas de forma periódica. A previsão é de que um novo encontro seja realizado em abril para novas definições e aprimoramento das atividades.