Notícias

15/10/2019

Agentes envolvidos na Reurb são capacitados

CORI-MG promoveu mais dois treinamentos no início de outubro

Participantes acompanham as explicações sobre os processos da regularização fundiária (Foto: Ana Carolina Reis) 
 
Entre os dias 3 e 7 de outubro, o CORI-MG realizou mais dois cursos para capacitar os interessados nos procedimentos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Os treinamentos foram voltados para registradores e colaboradores das serventias, representantes da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e servidores municipais. 
 
A titular do Registo de Imóveis de São João da Ponte, Lilian Borges, conta que essa foi uma oportunidade de levar mais conhecimento para a população e os gestores da sua região. “Objetivamos a regularização dos imóveis e o apoio do CORI-MG tem sido fundamental para isso”, diz.
 
Escrevente do Registro de Imóveis de Itambacuri, João Vieira também ressaltou o papel do Colégio em difundir o tema. “O CORI-MG tem conscientizado os registradores e trabalhado para alinhar o entendimento dos responsáveis pelas políticas públicas, dando condições para que a regularização seja executada de maneira rápida e precisa”, afirma. 
 
Resultados e novidades
Graças ao esforço empreendido pela diretoria de Regularização Fundiária do CORI-MG, sete treinamentos já foram realizados nos últimos meses e capacitaram mais de 300 pessoas. Passaram pelo auditório do Colégio diversos funcionários de cartórios, agentes municipais, advogados, registradores de imóveis e demais profissionais envolvidos nos processos, que agora podem levar esse conhecimento para seus municípios. 
 
Para o próximo ano, a diretoria reserva uma novidade: após cinco anos à frente dos projetos, o oficial de Registro de Imóveis de Itabira, José Celso Vilela, passará o bastão para a oficiala do Registro de Imóveis de Virginópolis, Michely Freire, que conduzirá os trabalhos em 2020.