Grupo se reuniu no início do mês para a aula inaugural
Autoconhecimento e trabalho em equipe foram dois tópicos trabalhados na primeira aula (Foto: divulgação)
Focado em práticas de gestão da qualidade, um novo treinamento do Lapidando Diamantes foi iniciado em 1º de julho, na capital mineira. Com 15 novos integrantes, a capacitação indicará ferramentas e apresentará conceitos importantes para aprimorar o trabalho desempenhado pelos cartórios.
Promovido pela Txai Desenvolvimento em parceria com o CORI-MG, o curso se divide em sete encontros e é ministrado pela consultora Jaqueline Pinheiro Feltrin. “Iniciar um novo grupo do Lapidando é trazer mais pessoas para esse movimento de gestão e qualidade. Mais ainda, estimula que elas olhem, cuidem e potencializem seus talentos e os da sua equipe. É início de uma jornada que começa e não tem fim”, ressalta Jaqueline.
Segundo a substituta do Registro de Imóveis de Frutal, Cristina de Castro, no primeiro encontro o grupo tratou do trabalho com o próximo e sobre o autoconhecimento. “Foi destacada a importância de nos conhecer, para que possamos trabalhar com o outro e nos adequar ao conjunto. Para entregar serviços com qualidade e excelência, esse aprendizado é necessário”.
Para o supervisor de atendimento do CORI-MG, Daniel Leroy, o primeiro módulo possibilitou uma enorme troca entre os participantes, com análise do perfil individual e planos de melhoria. “A busca pelo conhecimento deve ser contínua e, com o aprimoramento pessoal e profissional, espero conseguir aplicar todas as ideias e ferramentas junto à equipe do Colégio”.
O oficial do Registro de Imóveis de Guaranésia, Luiz Henrique Sacchetto, conta que se surpreendeu. “Logo na primeira aula percebi que o projeto é muito maior do que a ideia que tinha. Espero que possamos levar essa transformação para nossos cartórios”.