Indicado por Michely Cunha, oficial de Jaíba fala dos desafios do departamento para 2024
Tem novidade na diretoria do CORI-MG. O oficial de Registro de Imóveis de Jaíba, Frankie Versiani, assume a diretoria de regularização fundiária no lugar da oficiala de Virginópolis, Michely Cunha.
Frankie tem mais de dez anos de experiência como registrador de imóveis. Iniciou sua trajetória como oficial da cidade de Manga, no Norte de Minas, em 2011. Em 2020, após o desmembramento da comarca, assumiu a titularidade de Jaíba, mantendo-se também como interino da cidade anterior.
Para o novo diretor, o principal desafio é manter o nível técnico do departamento, comandado por Michely, uma das maiores autoridades do assunto no país. Outro ponto sinalizado é poder avançar com as ações de regularização imobiliária rural, principalmente após a Lei Estadual nº 24.633/2023. “A Reurb em Minas está bem conduzida. É necessário, agora, promover a articulação para dar andamento na regularização de imóveis rurais, principalmente, naqueles do Estado. Existe uma grande demanda para isso.”
A indicação para o cargo foi feita por Michely, que ressaltou a confiança no trabalho do novo diretor. “Frankie continuará a conduzir os trabalhos com excelência, especialmente no que diz respeito à regularização rural, um tema de grande importância para todos nós, além de manter os trabalhos da Reurb.”
Para finalizar, em carta, o oficiala deixou seu agradecimento especial à diretoria e aos associados do CORI-MG. Confira na íntegra:
“Quero expressar minha mais profunda gratidão pelo tempo que compartilhamos e pelos esforços conjuntos nos trabalhos realizados. Cada momento foi uma oportunidade valiosa de aprendizado e crescimento.
Minha gratidão à Ana Maia, ao José Celso e ao Fernando Nascimento, que confiaram o trabalho a mim, e meu reconhecimento aos colegas registradores mineiros, colaboradores e à equipe maravilhosa do CORI-MG. Essa parceria de três anos me trouxe alegria a cada Reurb registrada. Sigo como membro desse amado departamento e permaneço aqui para auxiliar na transição e na reformulação das políticas do CORI-MG, considerando que também avançaremos na regularização rural do Estado.
Que a gente possa celebrar mais regularizações rurais e urbanas nos próximos anos!”