Notícias

22/04/2020

Experiência positiva

RI de Virginópolis celebra primeira conquista no PQTA

Uma das principais vantagens da participação no Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) é a oportunidade que se abre para que o cartório avalie os procedimentos adotados internamente e a qualidade dos serviços ofertados. A partir daí, é possível melhorar o atendimento. Esse aprendizado é apontado por Michely Freire Fonseca Cunha, titular do Registro de Imóveis de Virginópolis, como determinante para a certificação obtida no ano passado, na categoria Prata.

A registradora afirma que desenvolver uma política de qualidade contribuiu para direcionar o cartório no caminho da excelência na prestação dos serviços. “Aprimorando aspectos administrativos, de processos e de pessoal, observamos uma melhoria do bem-estar da equipe, que trabalha mais motivada, além da redução de prazos e do crescimento da satisfação do usuário final”, ressalta.

Valorizar quem procura o atendimento no cartório é um objetivo diário para Michely e o PQTA serviu como um reconhecimento desse esforço, que a oficiala atribui ainda a uma mudança de comportamento dos usuários e às alterações legislativas que exigem cada vez mais modernizar e dar celeridade ao atendimento. “O oficial precisa estar atento a esse novo movimento e adotar uma política de gestão que o ajude a obter resultados satisfatórios”, finaliza.