Reunião com Cohab Minas e SEDE foca na padronização e agilidade dos processos de Reurb no estado
Na segunda-feira, a sede do CORI-MG foi o local de uma importante reunião com representantes da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE). O encontro teve como objetivo discutir estratégias para implementar políticas que impulsionem a Regularização Fundiária em todo o estado.
Entre os principais tópicos discutidos, destacou-se o alinhamento para a formalização de um acordo de cooperação técnica entre o CORI-MG e a SEDE, tendo em vista que o Colégio já mantém uma parceria com a Cohab Minas. O objetivo dessa parceria é aprimorar a eficiência dos processos de Reurb, trazendo benefícios diretos tanto para os registradores quanto para a população mineira.
Participaram do encontro Flávio Augusto Costa, presidente do CORI-MG, e Ana Cristina Maia, vice-presidente de relações institucionais do Colégio; Helton Júnio da Silva, gerente de patrimônio, e Diogo Fernandes, gerente de desenvolvimento e atração, ambos da Cohab Minas; e Eduardo Albuquerque, subsecretário de gestão de imóveis da SEDE.
Flávio ressaltou a importância do encontro e reafirmou o compromisso do CORI-MG com o avanço das políticas públicas que valorizam o papel social do registro de imóveis. “Nosso trabalho é facilitar as demandas dos agentes públicos, colaborando em pautas essenciais para registradores e para a população. Estamos focados em contribuir para o fortalecimento de iniciativas que gerem impacto positivo na sociedade”, afirmou o presidente.
A reunião representa mais um passo significativo na construção de soluções eficazes e integradas para a Regularização Fundiária no estado, reafirmando o papel do CORI-MG como um parceiro estratégico no desenvolvimento de ações que promovem desenvolvimento e cidadania por meio do registro de imóveis.