Notícias

26/03/2024

CORI-MG finaliza revisão do planejamento estratégico para 2024

Ações de responsabilidade socioambiental e investimentos em desenvolvimento são algumas das prioridades do Colégio para este ano

Na última quinta e sexta-feira, 21 e 22 de março, a presidente do CORI-MG, Ana Cristina Maia, realizou reuniões com representantes da equipe administrativa do Colégio para concluir o processo de revisão do planejamento estratégico para 2024. Foram debatidos os principais objetivos da associação e o direcionamento das ações para o próximo ano, além de traçar metas para as áreas de qualidade, comunicação, desenvolvimento, Reurb, jurídico, entre outras.

O planejamento estratégico do CORI-MG é revisado a partir da análise das pesquisas de satisfação realizadas juntos aos associados, aos colaboradores, à diretoria e aos fornecedores, mostrando a importância de se alinhar os objetivos às necessidades dos stakeholders. É um processo anual, que envolve uma escuta ativa e uma reflexão constante sobre o trabalho desenvolvido e os papeis futuros do Colégio.

A partir dos debates realizados durante os dois dias, foram mantidos os direcionamentos estratégicos do CORI-MG, mas com um pequeno ajuste na visão relativos ao prazo de análise. Além disso, foram realizadas análises do segmento de Registro de Imóveis para entender as ameaças e as oportunidades em nível mundial, nacional e estadual.

Outra diretriz traçada é a intensificação das campanhas sobre diversidade, equidade, inclusão, além da promoção de ações sociais e de responsabilidade socioambiental, reforçando os objetivos estabelecidos como membro do pacto global da ONU. Vale ressaltar que o CORI-MG também seguirá com ações voltadas para padronização de procedimentos e continuará investindo no desenvolvimento da plataforma LGPD Cartórios, bem como de ações de Reurb e conteúdos educacionais, via EaD.