Notícias

31/01/2025

CORI-MG presente na abertura da correição da comarca de Belo Horizonte

Evento destaca a importância da fiscalização e do aprimoramento dos serviços notariais, registrais e judiciais na capital mineira

Na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais realizou a solenidade de abertura da correição da comarca de Belo Horizonte, abrangendo os serviços notariais, registrais e o foro judicial da capital mineira. No evento, realizado no auditório do Fórum Cível e Fazendário, no bairro Luxemburgo, foram reforçadas as diretrizes para a fiscalização, que será realizada entre os dias 3 e 20 de fevereiro, conforme as portarias nº 8.303 e 8.304, de 24 de janeiro de 2025.

Em seu pronunciamento, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, destacou a relevância do momento correicional para o aprimoramento da prestação dos serviços públicos, tanto na esfera judicial quanto na extrajudicial. Ele apresentou reforçou o papel essencial destes procedimentos na busca por maior eficiência no atendimento à sociedade.

Durante a solenidade, também foi reforçado o compromisso com a transparência e com a segurança dos serviços prestados. E as correições desempenham um papel fundamental para isso, garantindo que os serviços estejam em conformidade com as normas e com as boas práticas exigidas pela legislação. O evento reafirmou o compromisso das instituições com a melhoria contínua, assegurando a regularidade dos serviços judiciais e extrajudiciais em Belo Horizonte.

O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) foi representado pelo vice-presidente de Tecnologia, Fernando Nascimento. Também estiveram presentes representantes das entidades de classe dos notários, além do diretor do foro judicial, magistrados e outras autoridades do meio jurídico e administrativo.