Notícias

28/12/2023

CNJ destaca programa de Reurb do CORI-MG

Matéria celebra prêmio recebido pelo Colégio e ressalta a importância desse trabalho para o avanço da regularização no estado

Uma matéria publicada no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (26) celebrou o papel do programa de regularização fundiária do CORI-MG no avanço da Reurb em Minas Gerais. Vencedor do prêmio Solo Seguro, o trabalho realizado pelo Colégio se destaca por alinhar e padronizar os fluxos da Reurb, sendo importante não só para os registradores, mas para todos os atores envolvidos no processo, como agentes municipais, Ministério Público, Defensoria Pública e advogados.

CORI-MG recebe prêmio Solo Seguro com programa que promove capacitação em Reurb
Foto: Gláucio Dettmar/ Ag. CNJ.

Michely Cunha, diretora de Reurb do CORI-MG, destacou na reportagem que os treinamentos, cursos personalizados e apoios técnicos realizados pelo CORI-MG são essenciais para uniformizar e simplificar os processos. “Nosso modelo funciona porque capacitamos novas equipes em Reurb, formando multiplicadores do conhecimento, sem sobrecarregar a equipe da associação”, disse.

Além de sete edições do curso Reurb na Prática, já foram disponibilizadas 50 horas de conteúdos no canal do Colégio no YouTube. Ainda há o e-book gratuito com modelos adaptáveis de atos do município e registrais.

Michely comenta, ainda, sobre a importância da conquista do prêmio Solo Seguro, destacando não só o reconhecimento do trabalho, mas também a importância da projeção do tema em nível nacional. Confira a matéria na íntegra.