Encontro elegerá os representantes da associação para o biênio 2021/2022
Ao longo das últimas semanas, os registradores acompanharam todas as atualizações sobre o processo eleitoral do CORI-MG pelas notícias na Área do Associado. Agora, chegou o momento da eleição. Na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, a partir das 17h30, será realizada uma Assembleia Geral online para escolher a diretoria e os conselhos de administração para a gestão 2020/2021.
Para participar, os titulares ou interinos, deverão se inscrever no botão abaixo. A reunião será realizada pelo aplicativo Zoom, sendo necessário um cadastro na plataforma para ingressar. Lembramos que o acesso é individual e não pode ser compartilhado. Os inscritos receberão as informações de acesso no e-mail cadastrado.
Houve apenas o registro de uma única chapa, conheça os membros:
Chapa União e Fortalecimento
- Presidente: Ana Cristina de Souza Maia
- Vice-presidente de Relações Institucionais: Luciano Dias Bicalho Camargos
- Vice-presidente de Tecnologia: Fernando Pereira do Nascimento
- Secretário-geral: Humberto Gomes do Amaral
- Tesoureiro: Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto
- Conselho Fiscal: Danilo de Assis Faria, Matheus Campolina Moreira e Michely Freire Fonseca Cunha
- Conselho Deliberativo – Entrância Especial: José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira e Lívia de Almeida Carvalho
- Conselho Deliberativo – Demais Entrâncias: Fabiana Cristina Arthur Cunha e Frankie Versiani Lopes Lacerda
- Conselho de Ética: Flávio Augusto Silva de Oliveira Costa, Heloisa Silveira Fernandes de Morais e João Arthur Siqueira da Silva Costa
Comporá o Conselho Deliberativo ainda, juntamente com a chapa a ser eleita, na qualidade de ex-presidente do CORI-MG e membro nato, o Dr. Francisco José Rezende dos Santos.
Atenção
Lembrando que segundo o art. 12 do Estatuto, a Assembleia Geral se constituirá, em primeira convocação, com a maioria absoluta dos associados, e em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após a primeira, com qualquer número de associados quites com suas obrigações sociais.
Assim, os registradores, titulares ou interinos associados, devem estar quites com as contribuições associativas para que possam participar das discussões. A partir deste mês, os cartórios passaram a ter acesso ao novo espaço no site do CORI-MG para controle dos pagamentos. Nessa área, os associados conseguem visualizar o histórico de pagamentos, os boletos em aberto e quitar as guias em atraso. Confirme antecipadamente no site do CORI-MG ou entre em contato com nossa equipe.
Confira o regulamento
- Em decorrência das medidas de isolamento, a Assembleia ocorrerá em formato eletrônico para viabilizar a participação de todos os associados – autorizada nos termos do art. 5º, da Lei 14.010/2020.
- A eleição se dará por chapa e não por cargos, sendo o voto pessoal, vedada a representação por procuração, nos termos do art. 8º, parágrafo quinto, do Estatuto.
- O voto será aberto, não havendo sigilo de voto, conforme regulamento.
- O edital de convocação, regulamento e todos os atos do processo eleitoral estão divulgados na área do associado.
- Para participar, os registradores deverão estar quites com as obrigações estatutárias, inclusive com o pagamento da contribuição associativa.
- O CORI-MG não se responsabiliza pelo mau funcionamento ou indisponibilidade da plataforma Zoom.
- Para acessar a reunião, o associado deverá se inscrever neste link, informando nome completo, e-mail, telefone e cartório. Caso ainda não seja inscrito na plataforma, o associado deverá realizar um cadastro prévio gratuito e fazer o download da ferramenta.
- No ato da inscrição, o usuário se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas durante o cadastro. Caso seja constatado que os dados são incorretos ou inverídicos, o acesso poderá ser cancelado, independentemente de qualquer formalidade, sem que nada seja devido pelo CORI-MG.
- Ao ingressar na Assembleia, o associado deve deixar o nome e o sobrenome visíveis na ferramenta, no campo específico para esse fim. Além disso, o usuário deve manter a câmera ativa durante todo o evento.
- O link de acesso é restrito a um único usuário, ficando proibido o compartilhamento.
- A segurança do acesso é de responsabilidade exclusiva do inscrito, cabendo ao CORI-MG acioná-lo cível ou criminalmente por eventuais danos causados ou por acessos indevidos.
- É vedada a gravação ou reprodução total ou parcial das imagens e áudios da transmissão em qualquer meio de comunicação sem a expressa autorização do CORI-MG.
- A critério do CORI-MG, a transmissão poderá ser gravada, divulgada e veiculada em qualquer meio de comunicação. Ao realizar a inscrição, os participantes consentem com o uso de sua imagem em quaisquer meios desejados pelo Colégio.
- Durante a assembleia, o associado deve manter o decoro e o respeito com os demais participantes. O administrador da reunião poderá interromper o áudio ou o vídeo ou até mesmo excluir o participante que não mantiver o decoro ou utilizar de linguagem inadequada ou ofensiva.
- As votações serão realizadas por meio dos recursos disponíveis na ferramenta, com fornecimento dos resultados em tempo real.
- Em alguns momentos, será aberto um espaço para a fala dos associados, de acordo com o “pedido” solicitado no aplicativo (botão para levantar a mão) e com o tempo acordado no início. Além disso, os associados podem utilizar o chat do aplicativo para deixar comentários.
- O inscrito se compromete a respeitar o disposto no regulamento, podendo o CORI-MG exclui-lo da transmissão em eventual descumprimento de qualquer uma das regras citadas.