Em reunião realizada em Montes Claros, registradores alinharam entendimentos sobre a execução de procedimentos nos cartórios
Debate proporciona a uniformização de procedimentos executados pelas serventias (Foto: Divulgação)
Registradores da região Norte de Minas tiveram uma tarde bastante produtiva em 15 de março. O grupo se reuniu no 2º Registro de Imóveis de Montes Claros e analisou alguns temas da rotina dos cartórios, de forma a uniformizar os entendimentos e prestar ainda melhor serviço para a população local.
Entre os assuntos abordados estão a inclusão da meação no registro da partilha, a contagem do prazo de consolidação para estremação, o fornecimento de certidões de cédulas rurais antigas e a cobrança por certidões por documentos arquivados. Além disso, foram debatidos o procedimento de verificação de gratuidade do ato de registro e a averbação das ordens judiciais que determinam justiça gratuita.
Além da coordenadora da Regional, a oficiala do 2RI de Montes Claros, Daniele Rizzo, participaram do encontro os registradores Adryano de Souza (RI Januária), Breno de Oliveira (RI Montalvânia), Frankie Versiani (RI Manga), Hélio Santos (RI Bocaiúva), João Borborema (RI Salinas), João Gabriel Batista (RI Monte Azul), Juliano da Silveira (RI São Francisco) e Rodrigo Rizzo (2RI Montes Claros).