Notícias

27/11/2015

Presidentes do CORI-MG e da Anoreg-MG visitam o IRIB

Francisco Rezende e Roberto Andrade estiveram no escritório de representação do Instituto em Brasília

Com uma agenda de compromissos na capital federal, os presidentes do Colégio de Registro Imobiliário de Minas Gerais e da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais, Francisco José Rezende dos Santos e Roberto Dias Andrade, respectivamente, fizeram uma visita de cortesia ao escritório de representação do IRIB, na quarta-feira, 25/11.
 
Eles participaram de vários compromissos em Brasilia, entre eles audiências no Congresso Nacional e a reunião da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), ocorrida na terça-feira, dia 24. O presidente da ANOREG-MG, Roberto Dias Andrade, deputado estadual e registrador de imóveis em Viçosa/MG, ressaltou que as três instituições sempre caminharam juntas para a valorização do Registro Imobiliário. Em sua opinião, o grande desafio de atualidade é a união de todos para a viabilização do registro eletrônico de imóveis em todo o Brasil.
 
Francisco Rezende, membro nato do Conselho Deliberativo do IRIB, afirmou que o CORI-MG nasceu da intenção de tornar a classe registral imobiliária mais coesa e participativa, inclusive nas questões nacionais. “O Registro de Imóveis era a única especialidade que ainda não tinha uma entidade representativa em nosso Estado. Nosso Colégio Registral segue o exemplo de outras grandes entidades já existentes. O IRIB é nossa instituição maior e tenho muita alegria em ser um dos seus ex-presidentes”, afirmou.
 
Também visitou a sede do IRIB, na mesma oportunidade, o registrador de imóveis em São Lourenço do Sul/RS e integrante da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário (CPRI-IRIB), Jéverson Bottega. 
 
Fonte: IRIB