Notícias

24/08/2017

Palestra destaca a importância da regularização fundiária para os municípios

Na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, o CORI-MG terá oportunidade de estreitar o relacionamento com 24 gestores dos municípios da região de Governador Valadares. Michely Cunha, titular do Registro de Imóveis da Comarca de Virginópolis, fará uma palestra sobre regularização fundiária urbana no I Encontro de Saberes Tributários, na Chácara Alvorada, em Valadares. O evento, que se encerra nessa sexta-feira, tem como objetivo apresentar instrumentos jurídicos para aumentar a arrecadação municipal.

O tema apresentado pela registradora Michely Cunha já foi abordado em outras iniciativas promovidas na região, como no 2º Workshop em Direito Imobiliário, e tem trazido repercussões positivas. “A maior dificuldade das cidades está na falta de modelos”, destaca a palestrante. Por isso, parte da palestra trará um passo a passo para mostrar como garantir que a regularização seja realizada, facilitando a abertura e o fechamento dos processos. “O mais importante é ver que os municípios começaram a perceber a importância da regularização das terras. Como a maior parte da renda vem da tributação, é interesse deles fazer esse controle.”

O evento é organizado pela TR Assessoria Pública, empresa especializada em orientar gestores, vereadores, secretários municipais, diretores de órgãos públicos e servidores.

Fonte: CORI-MG