Notícias

16/04/2018

Inscrições abertas para nova turma do Lapidando Diamantes

Treinamento focado na gestão dos cartórios permite ter organizações com melhores resultados

 
 
Se você deseja melhorar a gestão do seu cartório, eis a oportunidade. A Txai Desenvolvimento, empresa especializada em treinamentos de gestão, qualidade e gestão de pessoas, abriu uma nova turma do projeto Lapidando Diamantes. As atividades serão realizadas a partir de 19 de maio, em Belo Horizonte. Inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 11 – caso ainda haja vagas.
 
O curso é composto por sete módulos – e um extra, optativo –, distribuídos ao longo de um ano. Serão oferecidos treinamentos práticos para que seu cartório trabalhe cada vez mais focado em resultados, sempre em consonância com as melhores práticas de gestão do mercado. Serão abordados assuntos como liderança, planejamento estratégico, desenho e padronização de processos, gestão de pessoas e atendimento ao público.
 
“Durante o curso, os participantes têm acesso a um software de gestão para já se adaptarem à nova mentalidade. Também temos um grupo no WhatsApp para compartilhar as atividades”, conta Jaqueline Pinheiro Feltrin, diretora-executiva da Txai e responsável pelos treinamentos. 
 
Com mais de 20 anos de experiência na área de consultoria organizacional, ela é graduada em Administração, com pós em Dinâmica dos Grupos e Gestão de Pessoas, além de especialização em Melhoria da Qualidade. Tem parceria com diversos cartórios mineiros e foi a responsável pela primeira edição do Lapidando Diamantes, realizada de maio de 2017 a março de 2018.
 
Crescimento compartilhado
Durante os anos de 2017 e 2018, cerca de 30 representantes de cartórios mineiros participaram da primeira edição do Lapidando Diamantes no estado. “Ao final, eles conseguiram promover a organização geral do negócio, com melhoria do fluxo de processos internos e externos”, conta Jaqueline. 
 
E os participantes só têm elogios sobre a iniciativa. Para Cristofer Augusto de Freitas Costa Bíscaro, oficial substituto do Registro de Imóveis de Alfenas, os resultados obtidos por uma boa gestão podem ser sentidos por todos os públicos do cartório. “Com a busca pelo aprimoramento constante, conseguimos construir uma imagem melhor da serventia, prestando um serviço mais humanizado e eficaz”, analisa. Para ele, um dos aprendizados mais importantes foi o de se colocar no lugar da outra pessoa, de modo a poder resolver de forma humanizada qualquer problema que possa surgir.
 
O titular do Registro de Imóveis de Botelhos, Mauro Lúcio da Silva Ribeiro, viveu intensamente cada encontro do grupo. Com 55 anos de idade e há quase 40 à frente do cartório, ele estava pronto para descansar, mas o curso mostrou o quanto ainda pode fazer pelo seu ambiente de trabalho. “Foi espetacular! Ampliou minha visão, percebi que pontos por vezes pequenos no dia a dia podem gerar grandes efeitos no cartório.”
 
Essa também foi a primeira experiência de Jaqueline Feltrin com uma turma tão grande, por tanto tempo. “Foi necessário um alto grau de comprometimento de todos. No encerramento, fiquei encantada. Todas as pessoas têm um potencial incrível e, durante esse tempo, meu trabalho foi só mostrar o que cada um tem de melhor”, avalia.