Notícias

23/06/2017

Governador Valadares sedia V Encontro Regional do CORI-MG

O encontro reune registradores e convidados para discutir questões como regularização fundiária e usucapião; donativos serão recolhidos para doação a entidade local

Nesta sexta e sábado, 23 e 24 de junho, o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) reunirá registradores, notários, juristas, escreventes, advogados, estudantes e profissionais interessados no Direito Registral Imobiliário brasileiro, em Governador Valadares, para o V Encontro Regional da entidade, que será marcado pela discussão de temas como usucapião, certificação de imóveis rurais, regularização fundiária e incorporação imobiliária. O encontro será realizado no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que fica na Avenida Minas Gerais, nº 700, no centro da cidade.

Os encontros regionais do CORI-MG acontecem duas vezes ao ano e já foram realizados em Varginha, Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora. “A ideia dos eventos, em conjunto com outras ações, é aproximar, cada vez mais, o CORI-MG dos registradores de imóveis de todos os municípios mineiros, a fim de discutir temas relevantes e atuais do registro imobiliário. Assim, também compreendemos melhor a realidade de cada lugar. Esse é o nosso papel. E é com essa reflexão que buscamos promover os encontros sempre em uma região diferente”, destaca o presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento.

Confira aqui a programação completa do encontro: goo.gl/M6hC9w 

Responsabilidade Social

O CORI-MG, empenhado em contribuir com projetos de responsabilidade social, começou, no Encontro Regional realizado em Juiz de Fora, em parceria com os registradores mineiros, a arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e outros. Na quinta edição do evento, a instituição escolhida para receber as doações é a Associação Santa Luzia, que necessita, com mais urgência, de leite, óleo, café, fralda geriátrica e materiais de limpeza. Os itens poderão ser doados na secretaria do evento, nos dias 23 e 24 de junho.

Em atividade desde 5 de abril de 1968, a entidade atende pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental de todas as idades. A associação beneficia mais de 100 internos, contando exclusivamente com a ajuda da comunidade para arcar com as despesas. Por esse motivo, a instituição sempre precisa de doações.

Conheça o CORI-MG

A necessidade de uma instituição especialmente dedicada à representação política e institucional da classe registral imobiliária, no âmbito do Estado de Minas Gerais, motivou a fundação do CORI-MG, em 13 de junho de 2014.

Associação de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Belo Horizonte, o CORI-MG tem como objetivo primordial a representação de seus associados na defesa de seus direitos e interesses, bem como na intermediação para a solução de problemas que os afetem. Também são de sua responsabilidade o desenvolvimento da atividade e da técnica registral imobiliária.

Uma das metas prioritárias do Colégio Registral mineiro é a busca constante da uniformização dos procedimentos nos diversos ofícios de Registro de Imóveis mineiros, por meio da publicação periódica de informativos, jurisprudência, artigos e enunciados específicos. Outro objetivo importante é o de incentivar os associados a buscarem a melhoria constante da prestação de seus serviços aos usuários, quer na qualidade, quer na agilidade.

Fonte: CORI-MG