Notícias

26/11/2015

Congressistas avaliam o I Encontro Estadual do CORI-MG

Juarez Antônio Barbosa – Oficial interino do Registro de Imóveis de Manhumirim/MG

Como era de se esperar, o I Encontro realizado pelo CORI-MG foi espetacular. Muitas informações importantes, palestras bem objetivas com especialistas do mais alto nível. Todos os temas foram bem debatidos por colegas que estão transformando o modo de pensar e agir da classe notarial e registral. Nosso agradecimento a todos que estiveram envolvidos nesse evento.

 

Clóvis Rodrigues Pereira – Registrador de imóveis em Carandaí/MG

Coroado de sucesso, porém gostaria que tivesse mais foco nas questões do dia a dia das serventias, principalmente das do interior. Por exemplo, estudos sobre os possíveis procedimentos administrativos de contratações, demissões, nomeações, modelos de registros, averbações, onde os problemas na execução dos serviços são mais frequentes, o que iria atrair mais associados.

 

Ailton Barbosa de Sousa – Registrador de imóveis em Caratinga/MG

Tudo que podemos fazer é parabenizar ao CORI-MG, pois, o primeiro Encontro Estadual não ficou atrás dos eventos promovidos pelas entidades que representam a classe nos âmbitos estadual e  nacional. A escolha dos palestrantes foi criteriosa, pessoas preparadas e com domínio de um assunto inovador, que deve modificar de forma grandiosa o sistema notarial e registral em nosso país. Podemos afirmar que o CORI-MG está no caminho certo e que a classe só tem a crescer,  unificando entendimentos e procedimentos sempre preocupando em garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

Fonte: CORI-MG