Notícias

29/11/2022

Titular do 1RIBH recebe homenagem do município de Belo Horizonte

Trabalho realizado pelo oficial em prol da regularização imobiliária foi condecorado com a maior honraria concedida pela Câmara Municipal 

Foto: Arquivo pessoal

Reconhecer pessoas, instituições e empresas que se destacaram na construção de uma cidade, um estado ou um país melhor. Essa é a proposta do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior distinção concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte e entregue ao titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis da capital (1RIBH), Fernando Pereira do Nascimento, na sexta-feira, 25 de novembro. 

A cerimônia reuniu a 19ª e a 20ª edição da solenidade, relativas aos dois últimos anos – não houve evento em 2021 devido à pandemia de Covid-19. Ao todo foram entregues 80 medalhas, sendo 36 correspondentes a 2021, reconhecendo quem se destacou no tema “Acesso a direito”, e 44 a este ano, com o tema “educação infantil”. Confira aqui a lista completa dos agraciados.  

O titular do 1RIBH foi indicado pelo vereador Wanderley Porto (Patriota) em 2021. Fernando recebeu a homenagem com “alegria, honra, orgulho e satisfação”, atribuindo o reconhecimento ao sucesso do trabalho desempenhado à frente do 1RIBH, do CORI-MG e da Serjus/Anoreg-MG. “É muito gratificante representar nossa atividade e projetá-la positivamente na sociedade. Sabemos da importância dos cartórios para a segurança nas transações imobiliária, para a garantia de crédito e como agente de regularização fundiária. Mas isso precisa ser conhecido, com uma nossa participação ativa junto as autoridades. Essa homenagem representa um importante reconhecimento para todos”, diz.  

Fernando agradece, ainda, aos colaboradores do 1RIBH, do CORI-MG e aos demais colegas da atividade. “Essa homenagem me traz uma responsabilidade e um compromisso de continuar sempre buscando a melhoria e fortalecimento da atividade notarial e registral em busca de benefícios para a sociedade.”