Notícias

31/03/2022

CORI-MG transfere gestão da CRI-MG de forma definitiva para o ONR

Central eletrônica de Minas Gerais estava sendo gerenciada pelo Colégio até a definição de uma política para transferência da tecnologia

A partir desta sexta-feira, 1º de abril, o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) deixará de gerenciar a Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG). Seguindo as determinações do Conselho Nacional de Justiça, toda a plataforma desenvolvida e a tecnologia utilizada serão transferidas imediatamente para o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), que será o novo gestor do sistema.

Os usuários finais deverão estar atentos, pois com a transferência da gestão, todas as solicitações deverão ser encaminhadas aos canais oficiais de comunicação do ONR – chat e formulário de contato pelo site do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (Saec), plataforma nacional de Registro de Imóveis gerenciada pelo ONR.

Para isso, basta acessar o site registradores.onr.org.br, selecionar o menu “Suporte” e clicar na opção “Fale conosco” para escolher o atendimento via chat ou e-mail.

Com o intuito de minimizar transtornos aos usuários, o atendimento por telefone será mantido pelo CORI-MG durante esse período de transição, mas será descontinuado em breve – assim que a data for definida, será feito um comunicado a todos os usuários.