Notícias

25/06/2019

CORI-MG firma convênio com sistema Parcela Express

Parceria disponibiliza formas alternativas de pagamento dos serviços prestados pelos cartórios

Para aperfeiçoar e modernizar as formas de pagamento nos cartórios de Registro de Imóveis, o CORI-MG celebrou um termo de cooperação com a Parcela Express. A empresa apresenta condições especiais para pagamento via cartões, seja de débito ou de crédito – inclusive com parcelamentos em até 12 vezes. 
 
O presidente do Colégio, Fernando Nascimento, explica que, ao contrário do que ocorre nas transações padrão, o Parcela Express permite que as serventias recebam o valor total no dia seguinte à transação, independentemente do tipo de pagamento. “É uma operação financeira que cabe ao usuário definir se vai querer ou não, pois no parcelamento haverá os juros próprios da operadora do cartão.” 
 
Os cartórios terão direito a máquinas sem custo adicional de locação e, no caso de crédito parcelado, terão a antecipação do valor em D+1 – que corresponde ao dia seguinte. Segundo Fernando, outras entidades de classe poderão aderir ao convênio, com as mesmas condições firmadas pelo Colégio. 
 
O Registro de Imóveis de Itabira, o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte e o Cartório de Registro Civil e Notas do distrito de Durval de Barros integram o projeto piloto para utilização do cartão. 
 
Os interessados devem preencher a ficha de adesão e encaminhar o documento para o e-mail secretaria@corimg.org. O Colégio enviará à empresa para prosseguir com a implantação da máquina na serventia.