Notícias

09/02/2021

Conexão CORI-MG: entenda o Casa Verde e Amarela

Novo programa do governo federal substitui o Minha Casa Minha Vida e promete acesso da população de baixa renda a moradias dignas

Nesta semana, o Conexão CORI-MG vai destrinchar a grande novidade do Ministério do Desenvolvimento Regional para 2021: o programa habitacional Casa Verde e Amarela, que pretende atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024. Vamos avaliar em detalhes as regras divulgadas em 15 de janeiro deste ano, as mudanças em relação ao Minha Casa Minha Vida, o impacto para a população e como os registradores de imóveis precisam adaptar o trabalho ao novo programa.

Para esse debate, reunimos um time de especialistas na área. A presidente do CORI-MG, Ana Cristina Maia, e a diretora de Regularização Fundiária do CORI-MG, Michely Cunha, receberão novamente o arquiteto e urbanista Silvio Figueiredo e o advogado na área de Direito Urbanístico e da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, atualmente atuando na Secretaria do Patrimônio da União do Estado do Ceará, Francisco Filomeno.

O encontro ocorrerá em nosso canal do YouTube na quinta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 19h30. Inscreva-se no canal para não perder a hora!