Notícias

19/08/2020

Conexão CORI-MG: assista às transmissões realizadas

Sequência de debates terá pausas nos meses de agosto e setembro em decorrência do treinamento online de Reurb

Para quem acompanha as atividades do Colégio, o Conexão CORI-MG já virou uma tradição nas noites de quinta-feira. Iniciada em março deste ano, a iniciativa reúne diversos debates sobre importantes temas da área do Direito Registral Imobiliário, com transmissões gratuitas pelo canal do YouTube e com a participação de registradores de imóveis e convidados de outras áreas e estados. 

A cada semana, os debates buscam aprofundar algum aspecto do Registro de Imóveis. Por meio deles, é possível repassar orientações, uniformizar procedimentos e tirar dúvidas com os especialistas presentes. A atividade registral é um campo vasto e, a cada edição promovida, são geradas novas oportunidades para troca de conhecimento e aprendizado.

Nas conversas, já estiveram em pauta temas como a usucapião extrajudicial, o novo Código de Normas, o procedimento de estremação e vários assuntos relacionados à Regularização Fundiária Urbana (Reurb). E outros assuntos ainda serão abordados.

Em decorrência dos treinamentos Reurb na Prática, entre 18 e 28 de agosto e entre 8 e 18 de setembro, o Conexão CORI-MG realizará quatro semanas de pausa. Por isso, as próximas edições serão realizadas nos dias 3 e 24 de setembro – com o retorno das atividades semanais.

Até lá, você pode assistir ou rever as discussões. Aproveite a oportunidade. Desde já, contamos com a participação de todos em nosso retorno!