Notícias

01/12/2017

Tudo pronto para o lançamento

Quatro novas checklists serão divulgadas pelo CORI-MG no dia 2 de dezembro

Reuniões realizadas nos dias 17 e 24 de novembro, respectivamente (Foto: Divulgação | CORI-MG)
 
O Departamento de Padronização de Procedimentos do CORI-MG tem se reunido nas últimas semanas para finalizar as checklists que serão lançadas durante o III Encontro Estadual. Na última reunião, realizada nesta sexta-feira, 24 de novembro, as quatro listas de procedimentos foram concluídas e todas as exigências revisadas. Veja quais serão as novidades:
 
1. Intimação do devedor fiduciante
2. Consolidação da propriedade fiduciária
3. Instituição de condomínio
4. Estremação de imóvel rural
 
As checklists são uma forma de padronizar os procedimentos dentro de todos os cartórios mineiros. Possuem recursos acessíveis e de rápida utilização, com palavras-chaves em destaque e linguagem de fácil compreensão. O CORI-MG possui diversas listas disponíveis para os associados, na área restrita do site
 
Durante as discussões das novas checklists estiveram presentes o coordenador do departamento, Rafael Del-Fraro Rabêlo (1º RI de Barbacena), além dos registradores Rafael Monty (Pitangui), Melila Barroso Ribeiro (substituta – Nova Lima), Keziah Silva Pinto (Brumadinho), Andréa Baêta (substitua – 4º Ofício de Belo Horizonte), Fabiana Cristina Arthur Leoni Moraes (Arinos) e Lilian Maria Oliveira (Lajinha). 
 
Mas vale lembrar que qualquer um pode contribuir para a melhoria da ferramenta. Se você encontrou algum procedimento que julga não ser adequado ou sentiu falta de alguma informação, mande um e-mail para secretaria@corimg.org. Com a contribuição de todos, as checklists serão cada vez mais completas!