Notícias

29/07/2015

Representantes do CORI-MG participam da programação do XXIV Congresso Estadual dos Notários e Registradores

De 13 a 15 de agosto, a cidade de Belo Horizonte sediará o XXIV Congresso Estadual dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG). As inscrições para o evento estão abertas e associados ao CORI-MG têm descontos na taxa de inscrição.

A 24ª edição do Congresso terá como tema central a “Valorização da atividade dos notários e registradores frente ao novo Código de Processo Civil” e irá reunir, além da classe notarial e registral, autoridades, advogados e estudantes.

 

A registradora de imóveis em Brumadinho e coordenadora do Departamento de Cursos, Congressos e Eventos, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto; a registradora de imóveis em Mariana, Ana Cristina de Souza Maia; e o registrador de imóveis em Betim, Vander Zambelli, participarão da programação do evento com os seguintes temas, respectivamente: “A concentração da matrícula”, “Regularização fundiária urbana” e “Os recentes provimentos do CNJ relativos ao Registro de Imóveis”. 

 

Além dos temas abrangidos pelo Registro de Imóveis, a programação traz outras plenárias específicas, são elas: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto e Tabelionato de Notas.