Notícias

29/08/2017

Palestra estreita relacionamento com municípios da região do Vale do Rio Doce e Jequitinhonha

Aconteceu na semana passada (23 a 25/8), em Governador Valadares, o I Encontro de Saberes Tributários. O CORI-MG esteve presente com uma palestra apresentada por Michely Cunha, titular do Registro de Imóveis da Comarca de Virginópolis. A oportunidade foi importante no sentido estreitar os laços com 20 gestores municipais da região do Vale do Rio Doce e Jequitinhonha que participaram do evento.

Michely Cunha falou acerca do registro fundiário urbano e destacou o envolvimento do público com a palestra. “Expliquei o processo no aspecto geral e todos se animaram com as possibilidades. Os participantes ficaram esperançosos em fazer a regularização e aumentar a arrecadação dos municípios. Tive, inclusive, que prometer um segundo encontro para treinar as equipes com os modelos que passei”, conta.

Para Fernando Nascimento, presidente do CORI-MG, a participação no evento foi muito importante para o Colégio. “Há um impacto tanto na questão política quanto no desenvolvimento urbano e na economia. É uma questão que gera múltiplos ganhos. Temos satisfação em levar essa questão para os municípios”, explica.

O evento foi organizado pela TR Assessoria Pública, empresa especializada em orientar gestores, vereadores, secretários municipais, diretores de órgãos públicos e servidores.

Fonte: CORI-MG