HomeNotíciasPalestra do CORI-MG confirmada na XXIII CNAB

Notícias



Geral


Palestra do CORI-MG confirmada na XXIII CNAB

Marcelo Couto será o nosso representante no evento

16 de novembro de 2017

 
O CORI-MG foi convidado a integrar a programação da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB), organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre os dias 27 a 30 de novembro, em São Paulo/SP. 
 
Marcelo de Rezende C. M. Couto, titular do Registro de Imóveis de Tarumirim e coordenador do Departamento de Normas e Enunciados, representará o CORI-MG no Evento Especial de Direito Notarial e Registral, no dia 28, fazendo uma exposição sobre as recentes alterações legislativas, relacionadas a Registro de Imóveis, que impactam, diretamente, o exercício da advocacia.
 
Também participarão do evento o Dr. Gilberto Netto, presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/MG; Marcus Vinicius Kikunaga, presidente da Comissão de Direito Notarial de São Paulo, além de representantes do Instituto de Registro de Imóveis do Brasil (IRIB), da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), da ANOREG e do Colégio Notarial do Brasil.
 
Sobre a CNAB
A primeira conferência nacional foi realizada em 1958. Pioneira ao convidar a sociedade civil para discutir problemas relacionados à aplicação da justiça no país, a CNAB cresceu e fez da OAB a maior entidade representativa da classe. Em 2017, o evento chega à 23ª edição com o tema “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da democracia”.
 
A previsão é que mais de 20 mil pessoas passem pelo Pavilhão do Anhembi durante os três dias de evento. Confira a programação completa no site e faça sua inscrição!





OUTRAS NOTÍCIAS


  • Geral

    22 de fevereiro de 2018

    Polícia Federal apta a usar a CRI-MG

    + Continue lendo
  • Geral

    21 de fevereiro de 2018

    Ocupação irregular de área pública não induz à posse e não gera direitos

    + Continue lendo
  • Geral

    21 de fevereiro de 2018

    Município de Betim (MG) poderá pedir reversão de doação de imóvel feita ao estado

    + Continue lendo
  • Geral

    21 de fevereiro de 2018

    Projeto permite que união estável de casal seja reconhecida em inventário

    + Continue lendo

Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter