Notícias

12/05/2017

OAB-MG promove II Seminário Usucapião Extrajudicial no dia 18 de maio

A Comissão de Direito Notarial e Registral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais irá realizar, na próxima semana, quinta-feira (18/5), o II Seminário Usucapião Extrajudicial, das 9h às 17h. As inscrições para o evento estão abertas no portal da OAB-MG, e as vagas são limitadas. Podem se inscrever advogados, registradores imobiliários, notários, escreventes, estudantes, entre outros interessados no tema. A primeira edição reuniu, em 2016, cerca de 300 pessoas.
 
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) foi convidado a participar da programação do Seminário. Membro do Conselho Fiscal e especialista em Direito Notarial e Registral, o titular do Registro de Imóveis da Comarca de Muzambinho/MG, Humberto Gomes do Amaral, irá apresentar a palestra “Estudo de casos”.
 
A programação traz outros temas, tais como “Reflexão, um ano da usucapião extrajudicial”, que será ministrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) Marcelo Rodrigues; “Usucapião na prática”, que será apresentado pela coordenadora da Escola Superior de Notários e Registradores de Minas Gerais (ESNOR), Wania Trigineli; e “Procedimento de dúvida registrária”, onde os convidados são o presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-MG, Gilberto Netto, e membros.
 
 
Fonte: CORI-MG