Notícias

05/06/2017

O desenvolvimento do SREI e perspectivas dos serviços na esfera estadual

Confira entrevista com o vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos

No dia 26 de maio, no Novotel Jaraguá, ocorreu o 1º Seminário Brasileiro das Centrais do Registro de Imóveis.

O palestrante convidado para o segundo painel do evento foi o Oficial do 4° Registro de Imóveis de Belo Horizonte e vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos.

Francisco José Rezende dos Santos é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1978, é especialista em Direito Registral Imobiliário pela Universidade Pontificia Comillas, de Madri, Espanha. Também concluiu extensão em Direitos Reais e Sistemas Registrais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Autor do livro “Direito Registral Imobiliário – A transmissão de Imóveis nas fusões, cisões e incorporações das Sociedades Anônimas”, Francisco Rezende também se dedica à vida acadêmica como professor nos cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Instituto de Educação Continuada, Faculdade de Direito da UFMG e Faculdade de Direito Milton Campos.

No seminário o registrador falou sobre “O desenvolvimento do SREI e perspectivas dos serviços na esfera estadual” e um dos destaques da palestra foi a criação do ONR – Operador Nacional do Registro de Imóveis.

Confira entrevista que a TV Registradores fez com Francisco Rezende

Fonte: IRegistradores