Notícias

26/08/2015

Membros do CORI-MG participam do XXIV Congresso Estadual dos Notários e Registradores

De 13 a 15 de agosto, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) promoveu o XXIV Congresso Estadual dos Notários e Registradores, em Belo Horizonte/MG. O evento reuniu notários, registradores, advogados, acadêmicos, além de autoridades convidadas. O presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos, participou da solenidade de abertura e da plenário "Registro de Imóveis".

 

 O coordenador do Departamento de Regularização Fundiária e registrador de imóveis em Itabira/MG, José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira; e a registradora de imóveis em Mariana, Ana Cristina de Souza Maia, abordaram o tema “Regularização Fundiária”. A registradora de imóveis em Brumadinho e coordenadora do Departamento de Cursos, Congressos e Eventos, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, apresentou o tema “Concentração na matrícula”. Confira, no link abaixo, as apresentações.

 

O registrador de imóveis em Betim, Vander Zambeli Vale, abordou o tema “Os recentes provimentos do CNJ relativos ao Registro de Imóveis”. Durante a apresentação, os congressistas puderam interagir com o palestrante, fazendo perguntas sobre os temas de provimentos: arrendamento de imóveis rurais para estrangeiros, centrais de compartilhamentos de registros eletrônicos, novos livros obrigatórios para os notários e registradores. 

 

Apresentação – Regularização fundiária urbana

 

Apresentação – Regularização fundiária

 

Apresentação – Concentração da matrícula