Notícias

27/06/2016

III Encontro Regional do CORI-MG reúne 130 congressistas em Uberlândia

No final da semana passada, dias 24 e 25 de junho, o Colégio Registral Imobiliário reuniu, na cidade de Uberlândia/MG, o III Encontro Regional do CORI-MG. Participaram do evento 130 congressistas, de 59 cidades mineiras, entres eles registradores, notários, advogados, juristas, estudantes e outros.

A programação do Encontro discutiu temas de grande interesse para a classe registral imobiliária, tais como “Aspectos gerais da usucapião extrajudicial” “Estremação” “Cédulas Rurais: questões atuais. A cobrança de emolumentos após recente decisão do STJ”, “Questões atinentes ao Registro Imobiliário”, “Central de Registro Eletrônico e rotina diária do registro eletrônico dentro do cartório” “Importantes alterações e inovações do CPC de 2015 na atividade registral imobiliária”.

Para debater os assuntos, o presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos; Presidente de Serjus-Anoreg/MG, Roberto Dias de Andrade; a registradora de imóveis em Brumadinho, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto; a substituta do 4º Ofício de Registro de Imóveis de BH, Andréa Baêta Santos; o membro do Conselho Deliberativo de CORI-MG, Vander Zambeli Vale; o registrador de imóveis em Nova Lima, Cláudio Barroso Ribeiro; os membros do Conselho Fiscal de CORI-MG, Rafael Del-Fraro Rabêlo e Humberto Gomes do Amaral; o desembargador do TJMG Marcelo Guimarães; e os Membros da Comissão de Uniformização CORI-MG.

Ao final de cada dia, os congressistas tiveram um painel exclusivo para esclarecer dúvidas, o tradicional Pinga-Fogo.

Fonte: CORI-MG