Notícias

04/09/2017

CORI-MG e Ministério Público Federal assinam acordo para uso da CRI-MG

Fernando Nascimento e Bruno Nominati assinam a parceria na sede do CORI-MG
 
“Facilitar os caminhos para as atividades de administração pública”. Foi assim que o presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento, resumiu o termo de cooperação técnica assinado na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, com o Ministério Público Federal (MPF).
 
O acordo prevê que o órgão passe a utilizar a Central Eletrônica de Registros de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRI-MG) para pesquisar informações sobre os documentos necessários nas investigações. O procurador-chefe da Procuradoria da República de Minas Gerais, Bruno Nominati de Oliveira, destaca o quanto a parceria vai agilizar a rotina do MPF. “Com a CRI, vai ser mais fácil descobrir a disponibilidade de patrimônio de pessoas investigadas. Muitas vezes elas tendem a dilapidar esse patrimônio durante o processo e quanto mais agilidade tivermos na obtenção de informações, melhor”, diz.
 
Para os cartórios de Minas, o acordo também traz uma série de benefícios. Nascimento enfatiza um deles: a diminuição da burocracia. “Hoje os cartórios recebem ofícios em papel, têm de processar todos eles internamente e reenviar tudo também em papel. A partir desse convênio, o próprio servidor público vai pesquisar e ter a informação que precisa”, afirma.
 
Fonte: CORI-MG