Notícias

16/06/2017

CORI-MG divulga temário do V Encontro Regional

O município de Governador Valadares, no interior do Estado de Minas Gerais, foi escolhido para receber o V Encontro Regional do CORI-MG, que será realizado nos dias 23 e 24 de junho. As inscrições estão abertas no portal do Colégio, e os temas da programação já foram definidos: “Postura política do oficial”, “A importância do princípio da acessoriedade no Direito Civil e algumas repercussões no Direito Notarial e Registral”, “Usucapião: aspectos práticos”, “Certificação de Imóveis Rurais – Sigef”, “Gestão e transformação”, “Ponderações tributárias acerca do art.103 do Código de Normas”, “Regularização fundiária”, “Apontamentos sobre processo administrativo e disciplinar dos registradores de imóveis de MG” e “Incorporação imobiliária: reflexões sobre o papel do registrador”.

O evento é destinado a registradores, notários, juristas, escreventes, advogados, estudantes, entre outros interessados no Direito Registral Imobiliário brasileiro. Oficiais titulares e prepostos contam com tarifas diferenciadas e têm direito a acompanhante.

Para atender com conforto aos congressistas, o CORI-MG reservou o auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Estacionamento Galaxy – Av. Minas Gerais, onde irá ocorrer toda a programação do evento. Tarifas especiais foram negociadas no Benvenuto Palace Hotel, localizado em frente ao auditório. Garanta a sua hospedagem! Reservas pelo e-mail benvenuto@benvenutopalacehotel.com.br ou pelo telefone (33) 3271-2023

Responsabilidade Social


O CORI-MG, empenhado em contribuir com projetos de responsabilidade social, começou, no Encontro Regional realizado em Juiz de Fora, em parceria com os registradores mineiros, a arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e outros. Na quinta edição do evento, a instituição escolhida para receber doações é a Associação Santa Luzia, que necessita, com mais urgência, de leite, óleo, café, fralda geriátrica e materiais de limpeza. Os itens poderão ser doados na secretaria do evento, nos dias 23 e 24 de junho. Em atividade desde 5 de abril de 1968, a entidade atende pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental de todas as idades. Os benefícios prestados pela associação são gratuitos e beneficiam mais de 100 internos, contando exclusivamente com a ajuda da comunidade para arcar com as despesas. Por esse motivo, a instituição sempre precisa de doações.