Notícias

21/09/2017

CORI-MG: Definida a programação do “Workshop sobre as inovações da Lei nº 13.465/2017”

A programação do “Workshop sobre as inovações da Lei nº 13.465/2017” já está fechada. O evento será promovido pelo Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), nos dias 29 e 30 de setembro, e contará com palestras de vários estudiosos para debater as mudanças na legislação e os impactos no trabalho realizado pelos cartórios de Registro de Imóveis.
 
Na sexta-feira, primeiro dia do evento, quatro temas serão discutidos: condomínio de lotes e simples, legitimação fundiária, usucapião extrajudicial, e questões ambientais envolvidas na regularização fundiária urbana. No sábado, além da tradicional sessão de perguntas e respostas, outras quatro palestras irão compor a programação do workshop: o papel do notário na usucapião extrajudicial, inovações sobre o Reurb, Guia Interativo sobre regularização fundiária, e as inovações no instituto da alienação fiduciária.
 
As inscrições estão abertas no portal do CORI-MG, com tarifas especiais para oficiais titulares de cartórios. Também podem se inscrever outros interessados no tema, como substitutos, escreventes, advogados, magistrados, estudantes etc. O CORI-MG negociou tarifas de hospedagem especiais no San Diego Suítes Lourdes, hotel que sediará o evento. As reservas devem ser feitas por meio do e-mail suportecomercial.bh@sandiegohoteis.com.br ou pelo telefone (31) 3339-3000 (Gustavo Bernardes).
 
 
Fonte: CORI-MG
Em 20.9.2017