Notícias

13/08/2015

Começa o XXIV Congresso Estadual dos Notários e Registradores

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) abre hoje, 13 de agosto, a programação do XXIV Congresso Estadual dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais. O evento acontece em Belo Horizonte/MG até sábado, dia 15.

Com o tema central a “Valorização da atividade dos notários e registradores frente ao novo Código de Processo Civil”, a 24ª edição do Congresso reúne notários, registradores, advogados, acadêmicos, além de autoridades convidadas.

 

A registradora de imóveis em Brumadinho e coordenadora do Departamento de Cursos, Congressos e Eventos, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto; o coordenador do Departamento de Regularização Fundiária, José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira; a registradora de imóveis em Mariana, Ana Cristina de Souza Maia; a registradora de imóveis em São João da Ponte, Ana Caroline dos Santos Ceolin; e o registrador de imóveis em Betim, Vander Zambelli, participarão da programação do evento com os seguintes temas: “A concentração da matrícula”, “Regularização fundiária urbana” e “Os recentes provimentos do CNJ relativos ao Registro de Imóveis”. 

 

Além dos temas abrangidos pelo Registro de Imóveis, a programação traz outras plenárias específicas, são elas: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto e Tabelionato de Notas.