HomeBoletim do Cori-MGEdição Nº 62

Boletim do Cori-MG


Edição Nº 62


Edição Nº 62 - ANO I - Belo Horizonte, 17 de Outubro de 2017

CRI-MG começa a ser utilizado na Bahia



A partir do dia 6 de novembro, um projeto piloto será iniciado com os registradores de imóveis da Bahia para utilização da Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG). As conversas foram iniciadas em setembro de 2016 e, agora, já está tudo encaminhado para que o Estado seja o segundo do Brasil a adotar a Central desenvolvida em Minas.



Leia a notícia completa

CORI-MG treina Ministério Público para uso da CRI



Representantes do Ministério Público Federal (MPF) estiveram na sede do CORI-MG na tarde do dia 5 de outubro para participar de uma capacitação prática sobre a Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRI-MG).



Veja como foi a reunião

Participe do XXVI Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais



“O futuro da atividade notarial e registral: ameaças e oportunidades” é o tema central do evento realizado pela Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, no The One Business, em Belo Horizonte/MG. O CORI-MG estará presente com palestras nos dois dias do evento.



Veja a programação completa e faça sua inscrição!

Informatização dos cartórios foi tema da reunião mensal do CORI-MG



Em setembro, a reunião mensal do CORI-MG foi realizada no dia 22, na sede do Colégio, em Belo Horizonte. A diretoria e os convidados discutiram as principais alterações recentes da legislação e o futuro dos cartórios do Estado.



Leia mais sobre os pontos abordados

Evento da OAB-MG discute a usucapião extrajudicial



No dia 19 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) realizará o evento “Usucapião extrajudicial e as novas alterações”. Os participantes vão discutir as mudanças promovidas pela Lei nº 13.465/2017 em seus mais diversos âmbitos, passando do papel do advogado até os procedimentos a serem seguidos nos cartórios.



Confira os detalhes do evento

"Usucapião extrajudicial: reflexões sobre questões controvertidas no Registro de Imóveis"



A sexta parte do artigo escrito por Marcelo Couto, titular do Registro de Imóveis de Tarumirim (MG) e tesoureiro do CORI-MG, discute a questão da anuência e como ela pode ser obtida a partir da nova legislação.



Leia a íntegra aqui

 

 
face Contato Eventos

EXPEDIENTE – BOLETIM ELETRÔNICO DO CORI-MG
Publicação eletrônica do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais

Diretoria
Fernando Pereira do Nascimento (presidente), Francisco José Rezende dos Santos (vice-presidente), Lilian Maria Gomes de Oliveira (secretária-geral), Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto (tesoureiro).

Conselho Fiscal
Luciano Dias Bicalho Camargos, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto e Humberto Gomes do Amaral.

Conselho Deliberativo
Ana Cristina de Souza Maia, Danilo de Assis Faria, Vander Zambeli Vale e Flavio Augusto Silva de Oliveira Costa.

Produção editorial
Prefácio Comunicação

Produção gráfica
Part Comunicação

Nota de responsabilidade
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo. As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do CORI-MG e dos editores deste informativo. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução
As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



    Outras edições



  • Edição nº 64

    13 de novembro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 63

    30 de outubro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 62

    17 de outubro de 2017

    Veja mais


Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter