HomeBoletim do Cori-MGEdição Nº 53

Boletim do Cori-MG


Edição Nº 53


Edição Nº 53 - ANO I - Belo Horizonte, 26 de Maio de 2017

Inscrições abertas para o V Encontro Regional do CORI-MG



O município de Governador Valadares, no interior do Estado de Minas Gerais, foi escolhido para receber o V Encontro Regional do CORI-MG, que será realizado nos dias 23 e 24 de junho. As inscrições já estão abertas no portal do Colégio, e a programação será divulgada nos próximos dias. O evento é destinado a registradores, notários, juristas, escreventes, advogados, estudantes, entre outros interessados no Direito Registral Imobiliário brasileiro. Oficiais titulares e prepostos contam com tarifas diferenciadas e têm direito a acompanhante.
 
Para atender com conforto aos congressistas, o CORI-MG reservou o auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no edifício Galaxy – Av. Minas Gerais, onde irá ocorrer toda a programação do evento. Tarifas especiais foram negociadas no Benvenuto Palace Hotel, localizado em frente ao auditório. Garanta a sua hospedagem! Reservas pelo e-mail
benvenuto@benvenutopalacehotel.com.br ou pelo telefone (33) 3271-2023

Responsabilidade Social
 
O CORI-MG, empenhado em contribuir com projetos de responsabilidade social, começou, no Encontro Regional realizado em Juiz de Fora, em parceria com os registradores mineiros, a arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e outros. Na quinta edição do evento, a instituição escolhida para receber doações é a Associação Santa Luzia, que necessita, com mais urgência, de leite, óleo, café, fralda geriátrica e materiais de limpeza. Os itens poderão ser doados na secretaria do evento, nos dias 23 e 24 de junho.

Em atividade desde 5 de abril de 1968, a entidade atende pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental de todas as idades. Os benefícios prestados pela associação são gratuitos e beneficiam mais de 100 internos, contando exclusivamente com a ajuda da comunidade para arcar com as despesas. Por esse motivo, a instituição sempre precisa de doações.

CORI-MG participa do 1º Seminário Brasileiro das Centrais do Registro de Imóveis



Nesta sexta-feira, 26 de maio, a Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) promove o 1º Seminário Brasileiro das Centrais do Registro de Imóveis, no Novotel Jaraguá, em São Paulo/SP. O evento tem como objetivo discutir a constitucionalidade do Operador Nacional de Registro de Imóveis Eletrônico (ONR), trazido pela Medida Provisória 759/2016, debater acerca da atual situação das Centrais Estaduais de Serviços Eletrônicos Compartilhados, entre outros.

O vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos, foi convidado a participar do Seminário, como palestrante, no painel “Desafios do registro de imóveis eletrônico”, e como debatedor na palestra “As Centrais Estaduais de Serviços Eletrônicos Compartilhados e proposições para o SREI”.

A programação traz outros temas, são eles: “O marco legal do registro de imóveis eletrônico e a Medida Provisória 759/2016”; “A inovação tecnológica e o desenvolvimento do setor de serviços públicos”; e “Visão estratégica do Registro de Imóveis”.

Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais é discutida em reunião com a Corregedoria do estado



O presidente e o vice-presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento e Francisco José Rezende dos Santos, reuniram-se, no dia 11 de maio, com a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (CGJ-MG) Simone de Abreu Abras para tratar de assuntos gerais relacionados aos trabalhos da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais e os prazos de implementação.

 

 
face Contato Eventos Associe-se

EXPEDIENTE – BOLETIM ELETRÔNICO DO CORI-MG
Publicação eletrônica do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais

Diretoria
Fernando Pereira do Nascimento (presidente), Francisco José Rezende dos Santos (vice-presidente), Lilian Maria Gomes de Oliveira (secretária-geral), Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto (tesoureiro).

Conselho Fiscal
Luciano Dias Bicalho Camargos, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto e Humberto Gomes do Amaral.

Conselho Deliberativo
Ana Cristina de Souza Maia, Danilo de Assis Faria, Vander Zambeli Vale e Flavio Augusto Silva de Oliveira Costa.

Produção editorial e gráfica
Part Comunicação

Nota de responsabilidade
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo. As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do CORI-MG e dos editores deste informativo. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução
As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



    Outras edições



  • Edição nº 60

    20 de setembro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 59

    21 de agosto de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 58

    28 de julho de 2017

    Veja mais


Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter