HomeBoletim do Cori-MGEdição Nº 45

Boletim do Cori-MG


Edição Nº 45


Edição Nº 45 - ANO I - Belo Horizonte, 07 de Fevereiro de 2017

Juiz de Fora recebe o IV Encontro Regional do CORI-MG em março



No próximo mês, o Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais (CORI-MG) irá sediar a quarta edição de seu Encontro Regional. Juiz de Fora, no Sudeste do estado e a 270 quilômetros da capital Belo Horizonte, foi a cidade escolhida para o evento, que contará com a presença e participação de grandes especialistas do Direito Registral Imobiliário Brasileiro.

O Independência Trade Hotel, localizado na Avenida Itamar Franco, a menos de 15 minutos do Centro, foi escolhido para receber os congressistas durante dois dias. Na próxima semana, interessados já poderão fazer suas reservas. As inscrições e a programação também serão divulgadas em breve.

“Toda a Diretoria do CORI-MG está empenhada na organização do evento. Com o apoio e a dedicação dos colegas, nosso o IV Encontro Regional será excelente e memorável, assim como foram os anteriores. Já começamos a montar a grade da programação, considerando temas atuais e importantes para os registradores imobiliários mineiros, principalmente para os que atuam no Sudeste do estado”, disse o presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento.

Primeira reunião mensal de 2017 do CORI-MG acontece nesta semana

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, membros da Diretoria do CORI-MG irão reunir-se na sede, em Belo Horizonte, para a primeira reunião mensal de 2017. Os trabalhos serão coordenados pelo presidente, Fernando Pereira do Nascimento, e pelo vice-presidente, Francisco José Rezende dos Santos.

A reunião, que acontece de 9h às 18 horas, tem como objetivo prestar conta do mês anterior, avaliar os projetos realizados e em andamento e colocar em pauta novas ações. “Como houve a troca de gestão, esse primeiro encontro com todos será de extrema importância para o Colégio. Vamos analisar tudo que já foi feito até aqui, ver o que está pendente e precisa ser concluído e, ainda, definir os novos planos e as novas iniciativas para os próximos dias”, explica o presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento.

Diretoria da Seplag-MG recebe treinamento da Central de Registro Eletrônico de Minas Gerais



Na semana passada, dia 1º/2, o CORI-MG apresentou a representantes da Diretoria Central de Gestão de Imóveis da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) a Central de Registro Eletrônico do Estado de Minas Gerais (CRI-MG). O analista de Tecnologia da Informação Pleno, Wanderson Leandro de Oliveira, foi o responsável pelo treinamento.

Na oportunidade, os participantes da Secretaria, logo após uma apresentação geral da CRI-MG, aprenderam a forma de cadastro do usuário e de acesso à Central; conheceram os serviços disponíveis: Pesquisa Eletrônica, Solicitação de Matrícula Online, Pedidos de Certidões e suas particularidades e E-Protocolo. Para facilitar o entendimento, o analista Wanderson fez simulações e explicou detalhes de todos os módulos, além das diferenças entre os tipos de certidões.

Participaram do treinamento membros da Diretoria Central de Gestão de Imóveis (DCGIM) Patrícia Mara de Souza da Silva Leandro Pinheiro Diniz, Wesley da Silva Lourenço, Luciana Prado, Darlene Fernanda de Oliveira, Lorena Milagres Peron Antonacci, Cássia A. Botelho e Evelyne Cirilo Sousa.

 

 
face Contato Eventos Associe-se

EXPEDIENTE – BOLETIM ELETRÔNICO DO CORI-MG
Publicação eletrônica do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais

Diretoria
Fernando Pereira do Nascimento (presidente), Francisco José Rezende dos Santos (vice-presidente), Lilian Maria Gomes de Oliveira (secretária-geral), Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto (tesoureiro).

Conselho Fiscal
Luciano Dias Bicalho Camargos, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto e Humberto Gomes do Amaral.

Conselho Deliberativo
Ana Cristina de Souza Maia, Danilo de Assis Faria, Vander Zambeli Vale e Flavio Augusto Silva de Oliveira Costa.

Produção editorial e gráfica
Part Comunicação

Nota de responsabilidade
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo. As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do CORI-MG e dos editores deste informativo. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução
As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



    Outras edições



  • Edição nº 60

    20 de setembro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 59

    21 de agosto de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 58

    28 de julho de 2017

    Veja mais


Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter