HomeBoletim do Cori-MGEdição Nº 43

Boletim do Cori-MG


Edição Nº 43


Edição Nº 43 - ANO I - Belo Horizonte, 16 de Dezembro de 2016

CORI-MG apoia projeto social que beneficia jovens da comunidade carente via isenção fiscal no Imposto de Renda



O Projeto Arte em Cena pertence ao Núcleo de Arte e Dança foi fundado em 1981, com o objetivo de ser uma concentração de energia, técnica, talento, sensibilidade e disciplina. Ao longe desses 35 anos, foram feitos diversos trabalhos com crianças, adolescentes e adultos. Em uma parceria com a Prefeitura de Viçosa/MG, o Núcleo oferece aproximadamente 200 vagas anuais para o Centro Experimental de Artes, que é formado por alunos da comunidade de baixa renda do município.

O CORI-MG, dentro de suas propostas de gestão, busca promover, entre outras ações, a criação ou a participação em projetos sociais. A diretoria eleita para o biênio 2017/2018 (União e Fortalecimento), que tem à frente o registrador imobiliário em Belo Horizonte, Fernando Pereira do Nascimento, dará continuidade aos trabalhos de cunho social. Nesse sentido, o Colégio convida seus associados e toda a classe notarial e registral a patrocinarem o Projeto Arte em Cena – Edição Especial.


> Como funciona

> Conheça o projeto e entenda mais como ajudar 

CORI-MG e TRT da 3ª Região firmam Acordo de Cooperação Técnica

Na tarde da última sexta-feira, 9/12, o Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais (CORI-MG) e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) firmaram Acordo de Cooperação Técnica, o qual tem como objeto a utilização, exclusivamente para fins institucionais, pelo TRT3, da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRI-MG), mantida pelo CORI-MG.

O convênio possibilita ao Tribunal a pesquisa concentrada de bens imóveis nos 320 cartórios de Registro de Imóveis mineiros, a visualização de matrículas on-line e a solicitação de certidões eletrônicas das matrículas pesquisadas. "É mais um importante instrumento que vamos ter para acelerar a execução, principalmente quando o devedor tenta ocultar seus bens", afirmou o presidente do TRT3, desembargador Júlio Bernardo do Carmo...

CORI-MG solicita editais de usucapião extrajudicial aos cartórios de Registros de Imóveis de Minas Gerais

Prezado(a) Registrador(a),

Em cumprimento ao parágrafo segundo do artigo 1.018-F do Provimento 260/CGJ/2013, o CORI-MG está criando uma aba em seu portal (
www.corimg.org), na área restrita aos associados, para centralização e divulgação dos editais de usucapião extrajudicial encaminhados pelas serventias de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais.

 As informações prestadas no site não substituem, nem dispensam, a efetiva publicação em jornal, na forma do caput do artigo 1.018-F do Código de Normas, de responsabilidade do requerente do pedido.

Deste modo, solicitamos o encaminhamento dos editais para o e-mail edital@corimg.org, devendo ser anexada à minuta do edital, em PDF (não precisa digitalizar o edital com assinatura, bastando o PDF com o conteúdo do edital).

 

 
face Contato Eventos Associe-se

EXPEDIENTE – BOLETIM ELETRÔNICO DO CORI-MG
Publicação eletrônica do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais

Diretoria
Francisco José Rezende dos Santos (presidente), Fernando Pereira do Nascimento (vice-presidente), Danilo de Assis Faria (secretário geral), Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto (tesoureiro).

Conselho Fiscal
Rafael Del-Fraro Rabêlo, Humberto Gomes do Amaral, José Celso Vilela de Oliveira.

Conselho Deliberativo
Flavio Augusto Silva de Oliveira Costa, Vander Zambeli Vale, Ari Álvares Pires Neto, Lilian Maria Gomes de Oliveira.

Produção editorial e gráfica
Part Comunicação

Nota de responsabilidade
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo. As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do CORI-MG e dos editores deste informativo. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução
As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



    Outras edições



  • Edição nº 64

    13 de novembro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 63

    30 de outubro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 62

    17 de outubro de 2017

    Veja mais


Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter