HomeBoletim do Cori-MGEdição Nº 42

Boletim do Cori-MG


Edição Nº 42


Edição Nº 42 - ANO I - Belo Horizonte, 07 de Dezembro de 2016

CORI-MG apoia projeto social que beneficia jovens da comunidade carente via isenção fiscal no Imposto de Renda

Registradores imobiliários que patrocinarem a causa terão restituição integral do valor doado por ocasião da Declaração do Imposto de Renda. Prazo para participar é até 30/12/2016



O Projeto Arte em Cena pertence ao Núcleo de Arte e Dança, fundado em 1981, com o objetivo de ser uma concentração de energia, técnica, talento, sensibilidade e disciplina. Ao longe desses 35 anos, foram feitos diversos trabalhos com crianças, adolescentes e adultos. Em uma parceria com a Prefeitura de Viçosa/MG, o Núcleo oferece aproximadamente 200 vagas anuais para o Centro Experimental de Artes, que é formado por alunos da comunidade de baixa renda do município.

O CORI-MG, dentro de suas propostas de gestão, busca promover, entre outras ações, a criação ou a participação em projetos sociais. A diretoria eleita para o biênio 2017/2018 (União e Fortalecimento), que tem à frente o registrador imobiliário em Belo Horizonte, Fernando Pereira do Nascimento, dará continuidade aos trabalhos de cunho social. Nesse sentido, o Colégio convida seus associados e toda a classe notarial e registral a patrocinarem o Projeto Arte em Cena – Edição Especial.

Como funciona



A proposta do Projeto Arte em Cena foi aprovado dentro da Lei Rouanet, que é uma lei federal de apoio à cultura por meio de incentivo fiscal. Sendo assim, está autorizado a captar recursos junto a pessoas físicas pagadoras do Imposto de Renda (IR), que apresentam declaração completa, ou empresas tributadas com base no lucro real, visando à execução do projeto. Os agentes incentivadores, por exemplo, os registradores imobiliários de Minas Gerais, poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do IR devido (Até 4% para empresas e 6% para pessoas físicas), no ano seguinte.

Lembrando que o incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do Imposto de Renda, apenas redireciona parte do imposto para o projeto, contribuindo para a cultura e promovendo o desenvolvimento do cidadão, além de oferecer às crianças e aos adolescentes a oportunidade de contato com as manifestações artísticas, melhorando a sua autoestima, a socialização e o aprendizado.

Como é feita a declaração do patrocínio? Entenda no quadro abaixo.



Conheça o projeto e entenda mais como ajudar 

INFORMAÇÕES

Ana Cristina Mol
Produtora (31) 98660-6064
anacristina@nucleoad.com.br
PRAZO PARA PARTICIPAR: 30/12/2016


Fonte: CORI-MG
 

 

 
face Contato Eventos Associe-se

EXPEDIENTE – BOLETIM ELETRÔNICO DO CORI-MG
Publicação eletrônica do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais

Diretoria
Francisco José Rezende dos Santos (presidente), Fernando Pereira do Nascimento (vice-presidente), Danilo de Assis Faria (secretário geral), Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto (tesoureiro).

Conselho Fiscal
Rafael Del-Fraro Rabêlo, Humberto Gomes do Amaral, José Celso Vilela de Oliveira.

Conselho Deliberativo
Flavio Augusto Silva de Oliveira Costa, Vander Zambeli Vale, Ari Álvares Pires Neto, Lilian Maria Gomes de Oliveira.

Produção editorial e gráfica
Part Comunicação

Nota de responsabilidade
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo. As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do CORI-MG e dos editores deste informativo. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução
As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



    Outras edições



  • Edição nº 60

    20 de setembro de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 59

    21 de agosto de 2017

    Veja mais
  • Edição nº 58

    28 de julho de 2017

    Veja mais


Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter